Projeto Caminarthe no centro de Teresina terá Wi-Fi gratuito

Prodater instalou internet wifi que permitirá o acesso simultâneo de até 400 usuários


Wi-Fi

Wi-Fi Foto: Pixabay

Neste sábado, terá continuidade o Projeto Caminharthe, que integra o projeto de revitalização do centro da cidade. E, para deixar o local ainda mais agradável aos visitantes, a Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), da Prefeitura de Teresina, instalou internet wifi na rua Coelho Rodrigues, em toda a extensão do projeto, trecho entre as Praças Rio Branco e João Luís Ferreira.

Segundo o presidente da Prodater, Eduardo Aguiar, o wifi será aberto ao público por meio da rede wifacil.caminharthe. “Não precisará de senha. O acesso a internet será aberto, assim as pessoas poderão estar conectadas e apreciando as atrações do projeto”, destacou ele. Ainda, de acordo com o presidente, serão disponibilizados aproximadamente 50 Megas, o que permitirá que cerca de 400 usuários simultâneos possam se conectar diariamente.

O Caminharthe é uma proposta que nasceu do interesse da Prefeitura de Teresina em transformar os espaços públicos na cidade em locais de convívio, arte e cultura, estimulando as pessoas a se apropriarem do espaço urbano. Ao longo da extensão do projeto foram instalados faixa de pedestres e parklets, além de 50 vasos de plantas para que as pessoas pudessem ter uma ambiente agradável.

A expectativa é ainda de ter outras ações acontecendo simultaneamente, com apresentações culturais, distribuição de mudas, leitura de livros, entre outros. O trabalho está sendo feito em parceria com alunos de arquitetura e urbanismo do Instituto Camilo Filho, Sindilojas e demais órgãos da Prefeitura de Teresina. A Strans e a Guarda Municipal também estarão presentes garantindo a segurança de pedestres e veículos que circularem no local.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: