Municípios

Projeto Bombeiro Mirim de Timon transforma a vida de crianças e adolescentes em Timon

O Bombeiro Mirim é promovido pelo Corpo de Bombeiros de Timon, em parceria com a Prefeitura Municipal

Quarta - 23/11/2016 às 18:11



Foto: Ascom BombeirosMirim
BombeirosMirim

Atuando em três polos e beneficiando cerca de 180 jovens, o Projeto Bombeiro Mirim segue cumprindo sua missão de transformar a vida de estudantes na cidade através da valorização da cidadania e autoestima. O Bombeiro Mirim é promovido pelo Corpo de Bombeiros de Timon, em parceria com a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Bombeiros MirimBombeiros MirimFoto: Ascom

O Tenente Gustavo, coordenador do projeto, comenta sobre os avanços: “O curso tem como objetivo principal preencher o tempo ocioso das crianças, para que elas não entrem para o mundo das drogas, violência e prostituição. O projeto está superando nossas expectativas, pois pegamos várias crianças em situação de risco e conseguimos que as mesmas se interessassem pelos estudos novamente”.

Bombeiros MirimBombeiros MirimFoto: Ascom

Na manhã desta terça-feira, 22, alunos da Unidade Escolar Ney Rodrigues tiveram uma aula prática e ficaram mais próximos do dia a dia de um bombeiro formado. A aula prática foi um bônus que os estudantes receberam pelo bom desempenho no projeto e melhora no rendimento escolar.

Bombeiros MirimBombeiros MirimFoto: Ascom

Fonte: ascom/Prefeitura Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: