Arte e Cultura

Projeto 6ª às 6 traz espetáculo “É pra Lembrar” para a Casa da Cultura, centro da cidade

Espetáculo do Balé da Cidade encerra as apresentações do projeto este ano

Quinta - 29/11/2018 às 16:11



Nesta sexta-feira (30), a Casa da Cultura de Teresina recebe a última edição do ano do projeto 6ª às 6, que apresenta o espetáculo “É Pra Lembrar” do Balé da Cidade de Teresina. A apresentação acontece às 18h e a entrada é gratuita.
 

O espetáculo é assinado pela diretora do Balé da Cidade, Chica Silva, e traz uma reflexão sobre dançar memórias, sensações, sobre as lembranças e a saudade, fazendo acreditar que o tempo transforma e proporciona momentos únicos.
 

O Projeto 6ª ás 6 é uma iniciativa do próprio Balé da Cidade de Teresina, que surgiu da vontade de oferecer uma opção de atividade cultural para os trabalhadores do Centro da cidade. O objetivo é aproximar as pessoas do universo artístico, com apresentações nas quais o público possa interagir com os artistas e participar da execução do espetáculo.


Mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina e Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o Balé tem importante papel na difusão e crescimento da produção em dança em Teresina desde a sua criação, sendo referência em formação artística e com seus espetáculos. Pela companhia já passaram muitos artistas importantes da dança teresinense. O Balé já circulou pelo Brasil em vários festivais e projetos e recebeu prêmios importantes reconhecendo seu trabalho artístico.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: