Política

Wilson Brandão se filia ao Progressistas na sexta-feira

Deputado estadual pela sétima vez, Wilson Brandão vai reforçar o Progressistas

Terça - 03/04/2018 às 20:04



Foto: Assessoria parlamentar Almoço de boas vindas a Wilson Brandão na casa de Júlio Arcoverde
Almoço de boas vindas a Wilson Brandão na casa de Júlio Arcoverde

O presidente nacional do Progressistas, senador piauiense Ciro Nogueira, preside a solenidade de filiação do deputado estadual Wilson Brandão ao Progressistas do Piauí. A solenidade acontece às 9h da próxima sexta-feira (6) a partir das 10h na sede da APPM. Wilson Brandão exerce o mandato de deputado pela sétima vez. 

Além de Ciro Nogueira, estarão presentes à festa de filiação a vice-governador Margarete Coelho, a deputada federal Iracema Portela, o presidente do Progressistas no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde e outras liderançs partidárias.

Há duas semanas, no sábado (24/3), um almoço na casa do deputado Júlio Arcoverde deu boas-vindas ao novo deputado progressista. Além de Wilson Brandão, participaram do almoço lideranças de vários partidos, Firmino Filho, Lucy Silveira, Margarete Coelho, Iracema Portela, Mainha, Belê Medeiros, B. Sá, Hélio Isaías e Joel Rodrigues.

Ciro Nogueira participou do almoço
Ciro Nogueira participou do almoço

Wilson Brandão vais e filiar ao ProgressistasWilson Brandão vai se filiar ao Progressistas [Foto: Assessoria parlamentar]

Quem é

Wilson Nunes Brandão nasceu no Rio de Janeiro, no dia 14 de agosto de 1960. É engenheiro, historiador e político, deputado estadual no sétimo mandato no Piauí.

Filho de Wilson de Andrade Brandão e Maria de Lourdes Leal Nunes de Andrade Brandão, fez curso de conversação em língua inglesa nos EUA no primeiro semestre de 1976 e alguns anos após seu retorno ao Brasil ingressou na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais onde se graduou como Engenheiro Eletricista em 1983 com estágio na Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG).

Funcionário da Companhia Energética do Piauí ocupou diferentes diretorias da empresa durante os governos Hugo Napoleão, Bona Medeiros e Alberto Silva. Foi eleito presidente da Associação dos Servidores da Empresa (1986/1987). Obteve o Bacharelado em História pela Universidade Federal do Piauí em 1989 e o Bacharelado em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina, em 2001.

O avô materno, Gonçalo Teixeira Nunes, foi deputado estadual constituinte eleito em 14.10.1934. E o pai exerceu seis mandatos consecutivos de deputado estadual, cabendo a Wilson Nunes Brandão sucedê-lo no legislativo piauiense, sendo eleito pelo PFL em 1990, 1994, 1998, 2002, 2006 e 2010, transferindo-se a seguir para o PSB.

Durante o governo Freitas Neto foi Secretário de Articulação Municipal e Secretário de Governo de Wilson Martins, além de atuar como dirigente de carnaval, sendo presidente de honra da escola de samba Skindô.

Autor do livro Mitos e legendas da política piauiense, ocupante da cadeira de número 04 da Academia Piauiense de Letras, sucedendo a William Palha Dias.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: