Cidade

Programação do aniversário de Teresina homenageia as mulheres

Quinta - 03/08/2017 às 14:08



Foto: Rômulo Piauilino Prefeito Firmino Filho
Prefeito Firmino Filho

A prefeitura fará uma homenagem às mulheres para celebrar os 165 anos de Teresina. A campanha do aniversário, que será lançada oficialmente na próxima terça-feira (8), ressalta a importância das mulheres no desenvolvimento da capital. Mas a festa já começa neste sábado (5), com a 3ª edição do Teresina em Ação. 

"Esse ano nós vamos fazer uma homenagem às mulheres de Teresina. Ela nasce não apenas do nome de uma mulher, mas também é fruto do trabalho das mulheres guerreiras. Por isso vamos fazer uma justa homenagem às mulheres de Teresina de coração e de origem", ressalta o prefeito Firmino Filho. 

A programação do aniversário contém 59 eventos ao todo, entre aqueles mais tradicionais, como a missa na Igreja Nossa Senhora do Amparo e corte do bolo no dia 16, data em que se comemora o aniversário, na Praça do Poti Velho. Também haverá inaugurações, apresentações, o tradicional festival de música Teresina é Pop, Festival de Flores de Holambra, eventos esportivos como a Volta da Frei e o Jogos da Cidade de Teresina, além de outro voltado para os amantes dos games, que é a Virada Geek, o Cultura Negra Estaiada na Ponte, sessão solene na Câmara Municipal, o "Se essa rua fosse minha", a mostra Inthegra Mulher, o colóquio Vozes: Rompendo o Silêncio da Violência Contra a Mulher e diversos outros eventos.

A homenagem às mulheres terá ponto alto na entrega da Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva, que acontecerá no dia 16, no Theatro 4 de Setembro. A escolha dos nomes é sempre feita por um conselho consultivo cujos membros são o prefeito Firmino Filho, representante da Academia Piauiense de Letras, do Instituto Histórico Geográfico Piauiense e da Associação Comercial Piauiense, além dos secretários municipais de Governo e Educação.

Toda essa programação será lançada na próxima terça-feira (8), às 10h, no Cinépolis, cinema localizado no Shopping Rio Poty.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: