Especiais

Programação celebra o Dia do Profissional de Educação Física

São aulas de dança gratuita e bastante divertidas

Quinta - 18/08/2016 às 13:08



Foto: Divulgação Marcelo Granjeiro em aula de dança
Marcelo Granjeiro em aula de dança

Os cursos de Educação Física vinculados às instituições de ensino superior do Piauí e a Federação Internacional de Educação Física – Delegacia Regional do Piauí – Fiep-PI definiram uma vasta programação para comemorar o Dia do Profissional de Educação Física, que é festejado no dia 1º de setembro. Durante quatro dias, de 24 a 27 desse mês de agosto, muitas atividades estarão voltadas para estudantes da área e também para os profissionais. Cursos, oficinas, aulões na praça comandado por ninguém menos que o professor, dançarino e coreógrafo das estrelas e campeão do programa ‘Dança dos famosos’, da TV Globo, Marcelo Grangeiro, e para encerrar o evento também uma caminhada.

Uma das áreas do conhecimento que mais cresce e se desenvolve no Piauí é a Educação Física, a qual tem cursos de graduação e até de pós-graduação em pelo menos sete instituições de ensino superior públicos e privados, formando a cada ano no Estado centenas de profissionais. Pensando no estímulo e na valorização do dia dedicado a este profissional tão importante para a sociedade, a Fiep-PI, a Uespi, UFPI, Faculdade Santo Agostinho (FSA), Uninovafapi, Nassau, Famepi e Instituto de Ensino Superior Múltiplo (IESM) realização um grande evento, que tem por objetivo proporcionar discussão sobre temas da área, com os mini-cursos, integrar as instituições responsáveis pela formação dos profissionais de Educação Física, bem como divulgar a importância do papel desse profissional na sociedade e também proporcionar a eles e à população de alguns bairros da capital Teresina atividades lúdicas e de dança no  ‘Dança na Praça – Mixturado’, a ser ministrado por Marcelo Grangeiro nos seguintes locais: dia 24/08 – Parque da Cidadania, 25/08 – Mocambinho, 26/08 – Parentão, 27/08 – Parque da Cidadania, todas as aulas começam às 19 horas e seguem até as 20 horas. São aulas de dança gratuita e bastante divertidas, com um dos maiores dançarinos no país, querido entre as estrelas do mundo artístico.

Grangeiro também ministrará dois cursos voltados para profissionais e estudantes de Educação Física e demais interessados nos temas dos cursos. Nos dias 25/08 e 26/08, com toda programação na Uespi, no bairro Pirajá, Grangeiro, que mora em São Paulo, ministrará os Curso I -  Dança de Salão, com o tema “Para todos se divertirem no baile” e o Curso II – Dança na Escola: “Do ideal para o real”. No dia 27/08, acontecem também na Uespi as Oficinas, de 14 às 17 horas; a partir das 17h30, começa  a Caminhada da Uespi até o Parque da Cidadania, a mais nova área de lazer e entretenimento de Teresina, situada na Av. Miguel Rosa. Para encerrar o evento, de 19 às 22 horas do dia 27/08, Grangeiro fará o ‘Aulão Mixturado’, no Parque da Cidadania, para todos os participantes e o público presente, gratuitamente.

Uma das coordenadoras do evento, a delegada regional da Fiep Piauí, Profª Leonor Palha Araújo, informou que as inscrições já estão abertas nas coordenações dos cursos de Educação Física da Uespi, UFPI, FSA, Uninovafapi, Nassau, IESM e Famepi, ao valor único de R$ 40,00, pelo qual os participantes terão direito a participar dos dois cursos, de uma das oficinas, da caminhada e do aulão. A outra opção é no valor de R$ 30,00, para ter direito a participar de uma das oficinas, da caminhada e do aulão. As oficinas terão os seguintes temas: Mixturado, ministrada por Marcelo Grangeiro; Recreação em Parques Públicos, ministrada pela Profª Débora Couto (FSA); Descomplicando a Musculação, ministrada pelo Prof. Aureliano Machado (Uninovafapi) e a Oficina Sistemas de treinamento no Futsal, ministrada pelo Prof. Clemilton Miranda (IESM). As oficinas também acontecerão na Uespi. Outras informações nas instituições de ensino superior já citadas e Fiep-PI. Contato: (86) 99914-8000, com o Prof. Moisés Mendes, coordenador geral do evento ou ainda na Uespi.

Fonte: Aldeia Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: