Brasil

Programa Universidade Para Todos tem aula inaugural nesta terça-feira

Aula inaugural Programa Universidade Para Todos

Terça - 19/07/2011 às 14:07



O Programa Universidade ao Alcance de Todos, desenvolvido pela Prefeitura de Teresina, realiza aula inaugural nesta terça-feira (19), a partir das 19 horas, no auditório Cajuína do Atlantic City. Elmano Férrer, prefeito de Teresina, afirma que o programa é resultado do esforço da Prefeitura para assegurar oportunidade igual para todos na disputa pelo acesso ao ensino superior, pois o objetivo do programa é preparar estudantes carentes de Teresina para as provas do vestibular e possibilitar o ingresso nas faculdades e universidades da capital.

O programa é desenvolvido pela Fundação Wall Ferraz, que informa aos participantes que as aulas do curso serão ministradas a partir do dia 18 nas escolas municipais das comunidades contempladas, no horário das 18h às 22h, até a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O presidente da Fundação Wall Ferraz, Antônio Aguiar, enfatiza o esforço do prefeito Elmano Férrer para a qualificação e formação dos jovens e adultos da cidade. "As inúmeras aprovações no vestibular de cursistas do Universidade ao Alcance de Todos consolidam a qualidade do programa em Teresina", comemora o presidente. Este ano, segundo ele, o programa conta com a parceria da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Piauí (Funadepi).

Líderes das comunidades beneficiadas pela iniciativa já participaram de reunião convocada pela Prefeitura para que fossem orientados sobre planejamento e execução do programa. Eles ficarão responsáveis pela administração e orientação dos alunos e professores durante a realização das aulas.

Maria da Conceição, representante da comunidade do bairro São João, diz que já participou do Universidade ao Alcance de Todos, em 2010, como aluna, e reconhece a importância do programa e, por isso, decidiu se tornar orientadora.

O Universidade ao Alcance de Todos está com inscrições abertas até o dia 30 de julho. A coordenadora do programa, Maria de Deus, informa que os interessados em se inscrever devem apresentar, no ato da inscrição, os documentos de identidade (RG), CPF, Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração do 3º ano e comprovante de residência. Depois de inscritos, os alunos podem solicitar arteira de estudante na Comissão Municipal de Expedição de Identidade Estudantil.
 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: