Municípios

Programa Setre nos Municípios chega a Barras

Com o objetivo de qualificar profissionais para inserir no mercado de trabalho, o Governo do Estado

Segunda - 09/05/2016 às 16:05



Foto: Ascom Setre Setre leva qualificação a centenas de pessoas no Piauí.
Setre leva qualificação a centenas de pessoas no Piauí.
Com o objetivo de qualificar profissionais para inserir no mercado de trabalho, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), leva qualificação profissional aos moradores de Barras, cidade localizada ao Norte do Piauí. O caminhão itinerante do programa Qualifica Piauí chega à cidade para beneficiar 96 pessoas com os cursos de Embelezamento e Corte e Costura.

O curso faz parte do Programa Setre nos Municípios, que percorre todo o estado do Piauí com quatro unidade móveis. Os alunos do programa participarão da aula inaugural nessa segunda-feira (9), às 15h, na sede da 2ª Gerência Regional de Educação, local onde o caminhão ficará estacionado em frente. As aulas são ministradas dentro da unidade móvel que conta com uma tecnologia de ponta e toda a estrutura necessária para a realização de atividades práticas e teóricas.

Segundo Gessivaldo Isaías, secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, a intenção é levar qualificação aos lugares mais distantes. “Por meio das unidades móveis, temos levado qualificação profissional de Norte a Sul do Piauí. Dessa vez chegamos a Barras, onde iremos colocar à disposição dos alunos e de toda a sociedade todos os serviços da Setre e do Sine.”, explicou o gestor.

No curso de Embelezamento, os alunos recebem todas as orientações para se tornarem cabeleireiros, desde secar e pranchar um cabelo a cortar e fazer penteados. Já no curso de Corte e Costura, os aspirantes a costureiros confeccionam kits bebê, que contam com camisetas, calcinhas e casacos, além de saírem com as noções de como fazer roupas para adultos. Ao final dos cursos, os participantes recebem os certificados que comprovam sua aptidão para ingressar no mercado de trabalho.

Fonte: José Uchoa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: