Programa Passo à Frente entrega órteses e próteses em José de Freitas

Mais de 300 pessoas beneficiadas


Passo à Frente

Passo à Frente Foto: Ascom/Sesapi

O Programa Passo à Frente, da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) vai estar emJosé de Freitas amanhã, 7, entregando mais de 300 peças ortopédicas para pessoas com deficiência.  A solenidade de entrega acontece às 8h30 no Ginásio Poliesportivo Mestre Eva. 

Serão beneficiadas as pessoas dos municípios de José de Freitas, Lagoa Alegre, Miguel Alves e União, que receberão próteses, órteses, coletes, botas, palmilhas, andadores, bengalas, sapatos do pé diabético e cadeira de rodas.

O secretário Florentino Neto ressalta que a entrega leva o serviço para mais perto da população. “Proporcionamos também mais qualidade de vida. Imagina o que é para uma pessoa com deficiência receber o mais próximo de sua casa um equipamento, que antes teria que vir para Teresina. É um importante ganho que se estende para toda a família”, ressalta.

O Passo à Frente já beneficiou mais de 4.500 pessoas, em mais de 80 municípios. Em formato itinerante, o Programa possibilita o atendimento o mais próximo do usuário, sem a necessidade do deslocamento para a capital, disponibilizando equipamentos ortopédicos, como órteses e próteses. Foi implantado em 2016, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Assis Carvalho, que disponibilizou uma oficina itinerante adaptada num caminhão, para confecção e ajustes das órteses e próteses.

Após José de Freitas, as entregas acontecem em Corrente, atendendo os municípios de Cristalândia, Sebastião Barros, Riacho Frio, São Gonçalo de Gurguéia, Parnaguá, Barreiras do Piauí, Santa Filomena, Monte Alegre do Piauí e Gilbués. Serão mais de 400 órteses e próteses entregues à população.

Fonte: Sesapi

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: