Municípios

Programa Novo Mais Educação é apresentado aos diretores das escolas municipais de Timon

O Novo Mais Educação,foi instituído no último dia 10 de outubro de 2016, pela Portaria Nº 1.144.

Terça - 08/11/2016 às 17:11



Foto: Ascom lançamento de programa
lançamento de programa

Diretores e supervisores das escolas da rede municipal de ensino participaram, na manhã desta segunda-feira (07.11), de uma reunião para apresentação do Programa Novo Mais Educação. Com algumas novidades, as escolas têm até o dia 18 de novembro para aderir ao Programa.

A proposta do Novo Mais Educação é melhorar a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática, ampliando a carga horária do acompanhamento destas duas matérias no contraturno escolar, fortalecendo o aprendizado.

“O Novo Mais Educação veio com algumas novidades, mas com o foco em oferecer um ensino integral e fortalecimento da aprendizagem em Português e Matemática, com 15 horas semanais no contraturno, sendo oito horas dedicadas às atividades das duas matérias e sete horas para as atividades restantes de artes, cultura, esporte e lazer”, explicou Requelina Oliveira, diretora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Além das mudanças na carga horária, outra novidade é a quantidade de alunos por turma que, para acompanhamento pedagógico, deverá ser composta por até 20 alunos, e para as demais atividades poderá ter até 30 alunos.

O Novo Mais Educação, instituído no último dia 10 de outubro de 2016, pela Portaria Nº 1.144, possui uma nova versão com foco no desenvolvimento do pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo.

Fonte: Ascom/Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: