Política

Programa de governo de WDias propõe Estado eficiente

Estado eficiente, com qualidade e menor custo é uma das prioridade do novo governo

Quinta - 13/09/2018 às 18:09



Foto: Assessoria Wellington Dias visita municípios do interior
Wellington Dias visita municípios do interior

Estado eficiente, com qualidade e menor custo é uma das propostas do Plano de Governo 2019/2022 do governador Wellington Dias, da coligação “A Vitória Com a Força do Povo”. A prioridades será uma gestão eficiente com participação social para o bom funcionamento do Estado, aumentando a transparência nas ações do poder público.

A modernização e aperfeiçoamento da máquina pública vão possibilitar melhorias que beneficiarão desde o quadro de pessoal (ambiente de trabalho, condições e trabalho, previdência, etc.) até a estrutura organizacional de toda a administração do Estado.

Segundo o governador Wellington Dias, o Plano propõe ainda o fortalecimento do Programa de Parcerias Público-Privadas (PPP) e o equilíbrio financeiro por meio de investimentos em Tecnologia da Informação, controle da despesa com pessoal e menos desperdício. “Investiremos em informatização e modernização de todos os processos desde a liberação do orçamento, passando pela aplicação dos recursos, até a prestação de contas”, comentou o governador.

Wellington destacou ainda que os servidores serão valorizados, receberão formação e serão direcionados para áreas em que se sintam mais produtivos e proativos. Além disso, serão valorizados seus saberes e habilidades culturais através da criação de um banco de talentos.

Neste plano, as micro e pequenas empresas e organizações da agricultura familiar serão priorizadas: participarão das políticas de compras públicas do estado, estimulando a sustentabilidade, contribuindo com a inclusão sócioprodutiva e a conservação do meio ambiente.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: