Esportes

Programa Cidade Olímpica encerra ano letivo com entrega de medalhas

Este ano foram entregues 72 medalhas de ouro, prata e bronze.

Sexta - 09/12/2016 às 20:12



Cada vez mais conhecidos como colecionadores de medalhas, os estudantes do Programa Cidade Olímpica Educacional foram homenageados hoje (9) no encerramento do ano letivo, recebendo medalhas das mãos do Prefeito Firmino Filho. Professores do programa, pais de alunos e diretores de escolas também foram destacados como peças fundamentais para a vitória dos alunos, que bateram recorde ao conquistarem 72 medalhas em competições de conhecimento no ano de 2016.

Criado em 2012 para aprofundar os conhecimentos de alunos com desempenho acima da média e valorizar seus talentos, o Cidade Olímpica tem posicionado Teresina entre as capitais brasileiras com melhor desempenho em competições de conhecimento. Em 2015, a turma arrematou 51 medalhas de ouro, prata e bronze nas disputas nacionais. Este ano, o número subiu para 72.

”E podem ser muito mais, pois estamos aguardando a divulgação de outros resultados”, anunciou a coordenadora Valdete Silva. Para ela, o objetivo está sendo alcançado da melhor forma. “Pela quantidade de medalhas, podemos garantir que temos os melhores atletas estudando conosco. E essa rede positiva só cresce, pois estamos alcançando o principal objetivo, que é despertar nos alunos da Rede Municipal o desejo de participar de competições, esse espírito da pesquisa, a vontade de encarar desafios maiores”, destacou Valdete.

Segundo Firmino Filho, a ideia é fazer da educação de Teresina medalha de ouro. Em mensagem de estímulo aos alunos, o Prefeito pontuou que eles são exemplos de sucesso para os demais. “O programa não beneficia somente quem está nele, mas provoca um efeito positivo nas escolas e nas comunidades. Mostra que todo sonho pode ser realizado”, afirmou.

Durante o encerramento das aulas, Dona Cristiane Machado, mãe de um aluno do Programa, fez questão de agradecer o incentivo ao talento do filho. “As medalhas mostram que esses jovens são capazes de tudo. Agradeço o que o Cidade Olímpica trouxe para meu filho e para os outros, até para mim, afirmando que todos nós temos talentos ocultos e podemos aprender sempre mais”, disse a mãe.

Mais conquistas em 2017

Os alunos participaram pela primeira vez da Olimpíada Nacional de Ciências, este ano, onde conquistaram duas das sete medalhas do Brasil, além de 15 das 37 menções honrosas. Quem não ganhou medalha, terá em 2017 mais chances de conseguir o feito. É que o Programa está sendo ampliado e contará com mais duas turmas no próximo ano.

O secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, também já anunciou a chegada do planetário que vai auxiliar as aulas de astronomia, e o início das aulas de robótica, uma novidade na rede pública. “Esses alunos são extraordinários, podem chegar ainda mais longe. O Cidade Olímpica é um sucesso não só pelos resultados incríveis, mas pela inspiração de vida que nos traz”, finalizou Montezuma.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: