Educação

Programa Cidade Olímpica Educacional recomeça aulas

Programa prepara alunos das escolas da Prefeitura para olimpíadas de conhecimentos

Segunda - 11/02/2019 às 12:02



Foto: Ascom/PMT Programa Cidade Olímpica Educacional
Programa Cidade Olímpica Educacional

Olhos brilhando com a possibilidade de um futuro de sucesso. Foi assim o primeiro dia de aula do novo ano letivo no Programa Cidade Olímpica Educacional no último sábado (09), no Centro de Formação Odilon Nunes. Todos os sábados a Prefeitura de Teresina reúne jovens talentos das escolas municipais para aprofundarem seus conhecimentos e participarem das maiores competições do país. O resultado é um número expressivo de medalhas e estudantes teresinenses cobiçados por grandes escolas particulares.

Este é o sétimo ano de execução do Cidade Olímpica, uma inovação da Secretaria Municipal de Educação (Semec) para alunos apaixonados por matemática, física, química, ciências, língua portuguesa ou astronomia. A coordenadora Valdete Silva explica por que o Programa superou todas as expectativas. “Somos bastante procurados por pais de alunos que estudam na rede privada e sabem do trabalho feito pelo Cidade Olímpica. Isso é algo nosso, pensado exclusivamente para que os alunos das escolas municipais de Teresina construam caminhos brilhantes”, destacou.

Mais de 800 jovens participaram do teste seletivo este ano, com 270 formando turmas, sendo 150 novos alunos. Durante a acolhida dos pais e estudantes, foi apresentado o time de professores selecionados para cada disciplina, além de orientações gerais sobre o programa.

O secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, motivou os alunos, falou em sonhos e pediu dedicação. Segundo ele, uma das novidades para este ano é o acompanhamento mais próximo dos alunos. “Esse é o caminho para o alcance dos sonhos. Sabemos que somos bons, referência nacional, mas queremos ser melhores. Este ano disponibilizaremos aulas também durante a semana. Temos certeza que vem mais medalhas por aí”, disse Montezuma.

Os pais que acompanham os filhos nas aulas de sábado também utilizarão o tempo para novos aprendizados. A Fundação Wall Ferraz (FWF) está oferecendo um curso gratuito de panificação para qualificar mão de obra e gerar oportunidade de renda aos pais dos alunos.

João Pedro, aluno do 8º ano da Escola Municipal Machado de Assis, foi ao primeiro dia de aula no Programa acompanhado do pai João Silva. Orgulhoso do novo passo do filho, João acredita no esforço. “Ele gosta muito de estudar e tem sonhos, acredito que estou fazendo minha parte para apoiar. Essas aulas vão levar meu filho aonde ele deseja”, disse o pai.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: