Geral

Programa Brasil mais Seguro será apresentado em Teresina

Piauí Brasil Mais Seguro Criminalidade Encontros Teresina

Quinta - 16/07/2015 às 14:07



Foto: Paulo Pincel Secretário de Segurança, Fábio Abreu
Secretário de Segurança, Fábio Abreu
Teresina vai sediar nesta quinta-feira (16) e na sexta-feira (17) uma série de encontros entre autoridades. Secretários estaduais, ministros e todos os governadores do Nordeste se reunirão para debater temas como segurança pública, previdência, saneamento e inovações tecnológicas. Um programa de combate a criminalidade será apresentado durante o encontro.

Chamado de "Brasil mais Seguro", o programa terá como eixo central de tratar ações conjuntas de todos os estados no combate a violência. Na manhã desta quinta-feira (16), todos os secretários de segurança e de justiça da região Nordeste já se reunirão em Teresina. Representantes do Ministério da Justiça e até o ministro José Eduardo Cardozo também devem participar do encontro.

De acordo com o secretário de segurança do Piauí, Fábio Abreu, os secretários de cada estado irão apresentar suas ideias e necessidades e depois será feito um relatório a ser entregue ao ministro da Justiça. Na sexta (17), os governadores do Nordeste se reunirão e devem discutir a pauta levantada no encontro entre dos secretários.

"O objetivo é integrar ações unificadas entre os estados, pois já temos exemplos de ações que estão sendo implantadas em outros lugares e que nós também estamos com a ideia de implantar. Então o objetivo é pegar essas experiências e a partir daí solicitarmos esse apoio ao governo federal", disse.

Segundo Fábio Abreu, uma das propostas que serão apresentadas será a criação de polícias de fronteira nos estados. O secretário citou os constantes assaltos a bancos que ocorrem e destacou que a criação desse novo grupamento reforçaria a segurança nas cidades que são alvo da ação dos criminosos.

"Nós estamos propondo a criação desse grupamento de policiais. O Piauí não pode deixar de ter esse grupamento para reforçar as suas divisas. Na capital são ações voltadas para o problema originário da violência: os entorpecentes. Quando se reforça as divisas nós criamos uma dificuldade a mais para aquele que transporta drogas e para quem tem intenção de fazer roubo a banco e estouro de caixas", falou.

Fonte: globo.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: