Programa Balde Cheio é apresentado em dia de campo

programa balde cheio apresenta sdr


A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e o Emater irão promover um Dia de Campo do Projeto Balde Cheio em Parnaíba, amanhã na Fazenda Santa Maria no povoado Carpina, de propriedade do pequeno produtor conhecido como “Toinho do Leite”.

A fazenda se tornou modelo: onde antes não conseguia mais que 30 litros de leite por dia, hoje produz 400 litros diários de forma fácil em apenas dois hectares de terra. Os participantes terão a oportunidade de conversar pessoalmente com os produtores e técnicos do Projeto Balde Cheio.

De acordo com José Bezerra de Farias, coordenador do projeto, as adesões ao Balde Cheio irão incrementar a bacia leiteira piauiense. “Ao todo já temos 20 municípios com unidades demonstrativas e, a partir dessas unidades, já temos 17 outras propriedades assistidas”, explicou José Bezerra de Farias, coordenador do Balde Cheio na SDR.

“Já temos 28 técnicos em treinamento para atender a demanda, e 12 novos municípios já solicitaram a adesão ao projeto. O valor em reais de propostas encaminhadas ao BNB já somam em torno de R$ 1 milhão e o número de produtores solicitando créditos para atividade leiteira chega a 120”, disse Valter Silas, assessor técnico da SDR.

O evento começará às 7 horas com as inscrições, às 7h30 haverá a abertura com participação do secretário da SDR, Rubem Martins e da superintendente do BNB, Nivea Almeida; às 8h30 será realizada a visitação às estações de campo e às 12h30 será encerrado com almoço.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
SDR
Próxima notícia

Dê sua opinião: