Profissionais participam de treinamento do Sistema de Gestão do Jovem de Futuro

O encontro é uma realização da Secretaria da Educação e Instituto Unibanco.


Oficina do Jovem de Futuro

Oficina do Jovem de Futuro Foto: Portal O Dia

A fim de melhorar os resultados de aprendizagem nas escolas que compõem a rede estadual de ensino, mais de 60 profissionais, entre Agentes do Circuito de Gestão (ACG) e equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), participam, nesta quinta-feira (16), no hotel Blue Tree Rio Poty, da Oficina de Protocolo de Planejamento para os ACGs da ferramenta de gestão Jovem de Futuro.

O encontro é uma realização da Secretaria de Estado da Educação e Instituto Unibanco e tem como objetivo compreender a etapa de planejamento proposta pelo circuito de gestão refletindo sobre o potencial de sua incidência na aprendizagem dos alunos. "Estamos instrumentalizando os profissionais ACG no protocolo de planejamento para realização das três visitas técnicas que serão realizadas nas escolas da rede de ensino do Estado. Esse é um momento muito importante no processo educacional, não tenho a menor dúvida que ao final do encontro os educadores estarão preparados para os desafios dessa grande ferramenta de gestão Jovem de Futuro”, afirma o gerente do Ensino Médio da Seduc, Eduardo Castelo Branco.

As atividades estão sendo apresentadas por meio de dinâmicas e palestras pelos gestores de Aprendizagem do Instituto Unibanco, Mari Lúcia Espírito Santo, Rosane Fonseca, Elisangela Pires e Joice Amaral.

Na programação desta quinta-feira (16), os ACGs participam do treinamento do Sistema de Gestão de Projetos do Jovem de Futuro (SGP), que é uma ferramenta virtual de gerenciamento na qual as escolas registram o andamento das atividades do plano de ação e o orçamento utilizado. Assim, o gestor pode fazer um acompanhamento sistemático das propostas, identificando desvios com relação ao que foi planejado.

Para a agente de apoio ao Circuito de Gestão, Vanda Lopes de Sousa, da 6ª GRE, localizada na cidade de Regeneração, o treinamento tem grande importância para o enriquecimento profissional. “Saímos daqui com um conjunto de materiais que nos auxiliam durante as visitas às escolas e também na definição de prioridades para um plano de ação. Se a instituição conseguir organizar suas rotinas escolares em prol da aprendizagem do aluno, ela certamente alcançará melhores resultados”, finaliza Vanda.

A Oficina de Protocolo de Planejamento para os ACGs teve início na terça-feira (14). Durante três dias, os profissionais da educação tiveram a oportunidade de participar de uma vasta programação que finalizada nesta quinta-feira (16).

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: