Profissionais da educação especial do Piauí serão capacitados

O assunto foi tratado pelo secretário da Seid, Mauro Eduardo, em encontro no Ministério da Educação.


Mauro Eduardo em encontro com a secretária

Mauro Eduardo em encontro com a secretária Foto: Ascom Ceir

O secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, participou, nessa sexta-feira (2), de reunião com a secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação, Ivana de Siqueira.

O encontro teve como objetivo planejar uma capacitação para os profissionais que atuam nas salas de recursos multifuncionais do Piauí. Além disso, foi discutido a implantação da primeira escola bilíngue do Estado.

Segundo Mauro Eduardo, a previsão é que a capacitação seja realizada no início do próximo ano. "Inicialmente, faremos um levantamento de quantas salas multifuncionais exitem no estado para que depois ocorra a capacitação dos profissionais que atendem alunos com necessidades educacionais especiais", fala o gestor, destacando que é essencial investir na formação continuada dos professores.

As salas de recursos multifuncionais são espaços que contêm equipamentos e materiais pedagógicos e tecnológicos destinados a promover a sensibilidade dos estudantes com necessidades educacionais especiais.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: