Cidade

Profissionais contábeis oferecem consultoria para gestores no 1º Congresso das Cidades

Durante a programação de oficinas e palestras com profissionais de renome nacional, acontece, simultaneamente, uma feira de negócios

Terça - 14/03/2017 às 17:03



Foto: R2 Congresso das Cidades
Congresso das Cidades

O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRCPI) está presente no 1º Congresso das Cidades, que acontece do dia 13 a 15 de março, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), zona Sul de Teresina.

Durante a programação de oficinas e palestras com profissionais de renome nacional, acontece, simultaneamente, uma feira de negócios, em que o Conselho e uma equipe de profissionais contábeis oferece consultoria em um dos stands para prefeitos e assessores de mais de 200 municípios piauienses. 

Convidado a participar da iniciativa como um dos apoiadores pelos organizadores, o presidente do CRCPI, Josafam Bonfim, destaca a importância do profissional contábil como um elo de apoio para a realização de uma gestão responsável e eficiente, baseada na correta aplicação dos recursos públicos, e com conhecimentos dos trâmites burocráticos.  

“A participação do CRC nesse congresso é de fundamental importância. O contador é quem direciona o gestor público na tomada de decisões e o objetivo desse evento está diretamente ligado ao trabalho desse profissional, pois visa à transparência e aos meios de se obter recursos públicos para investir nos municípios. Por isso, o contador é muito importante para poder orientar o gestor público na aplicação desses recursos e para a realização de uma gestão transparente”.   

Com o objetivo principal de apresentar ideias, experiências e soluções para o desenvolvimento das cidades, o evento é promovido pelo Sebrae em parceria com o TV  Cidade Verde, Governo do Estado e apoio da APPM, TCE, CAU, IBGE, FIEPI e SESI, com patrocínio da FUNASA, Caixa Econômica Federal e Governo Federal.

Fonte: R2

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: