Geral

Professores vão decidir nesta segunda se iniciam paralisação na Uespi

Professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) vão realizar uma assembleia geral nesta segun

Segunda - 11/04/2016 às 13:04



Foto: Reprodução/Paulo Pincel Campus da Uespi Torquato Neto
Campus da Uespi Torquato Neto
Professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) vão realizar uma assembleia geral nesta segunda-feira (11) para decidirem se iniciam uma paralisação. A categoria vai discutir a aprovação da Lei 6.772/2016 que, segundo os professores, afeta direitos trabalhistas, como os Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCs), progressões e mudanças de nível.

A assembleia está marcada para as 9h na Associação dos Docentes da Uespi (ADCESP). De acordo com a professora Lina Santana, presidente da ADCESP, o sindicato já vinha denunciando a não implementação das promoções, progressões e mudanças de regime de trabalho dos docentes desde janeiro e tentando um diálogo com a Secretaria de Administração do Estado.

“Encaminhando ofícios, solicitando audiência com o secretário (de Administração) Francisco José Silva (Franzé), que só recebeu uma comissão de docentes na última sexta-feira. No entanto, a reunião não apresentou soluções para os professores, pois o secretário manteve-se irredutível com relação a aprovação da lei”, afirma.

Segundo a ADCESP, só nos últimos meses, mais de 15% dos professores efetivos da Uespi foram atingidos pela não implementação de suas promoções/progressões em seus contracheques, antes mesmo da aprovação da Lei 6.772. “Agora, esse cenário tende a ser pior”, conclui Lina Santana.

Fonte: Com informações da Adcesp

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: