Geral

Professores se reúnem para avaliar 62 dias de greve

A categoria ressalta que não voltará às salas de aula enquanto o acordo feito com o Governo for cumprido

Quarta - 08/08/2018 às 15:08



Foto: Divulgação Trabalhadores em educação fazem protesto em Teresina
Trabalhadores em educação fazem protesto em Teresina

A direção do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Piauí (SINTE-PI) junto a categoria, vai analisar nesta quinta-feira (9) o movimento grevista que já dura 62 dias em todo o Estado. A reunião acontecerá as 10 horas no Clube Social do SINTE-PI. 

A classe afirma não voltar para as salas de aula enquanto o reajuste acordado firmado em março deste ano entre o SINTE-PI o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça seja cumprido, para ativos e inativos. Atualmente os professores efetivos em greve das escolas estaduais totalizam um percentual de 70% no Piauí. 

O Dia do Basta 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Piauí afirma a presença da classe no movimento nacional de paralisação e luta,  

Na sesta sexta-feira (10), os trabalhadores em educação irão participar do movimento nacional e lula “O Dia do Basta”, que em Teresina acontece a partir das 8h na Praça Rio Branco, no Centro.  

“O SINTE-PI se mobilizará com os demais setores trabalhistas e sociais com a intenção de dar um basta à privatização da Petrobras, que compromete a soberania do Brasil no setor energético e os recursos para a viabilidade do Plano Nacional de Educação (PNE); ao desmonte das políticas educacionais, dentre outros retrocessos do cenário político”, diz o Sindicato. 

A classe dos servidores da educação apresentará no ato, reivindicações para a melhoria das escolas públicas do Estado, e o cumprimento do reajuste para os servidores, que continuam em greve, para o repasse salarial de 6,81% para docentes e 3.95% para funcionários de escolas. 

Fonte: Sinte-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: