Educação

Professores participam de oficina do Projeto Inova Escola

As oficinas têm como objetivo promover a reflexão sobre as práticas pedagógicas

Segunda - 14/08/2017 às 16:08



Foto: Ascom-Semec Projeto Inova Escola
Projeto Inova Escola

Professores de Escolas de Tempo Integral, pedagogos, técnicos e superintendentes da Rede Municipal de Educação de Teresina participaram de curso oferecido pela Fundação Telefônica Vivo através do Projeto Inova Escola. O curso aconteceu no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, dividido em três módulos.

O primeiro traz o tema ‘Design Thinking’ e introduz aos participantes conceitos de inovação educacional, através de debates apresentando desafios de como levar a inovação para dentro da escola, entendendo a tecnologia como aliada e propulsora de uma nova educação.

O segundo encontro das oficinas será realizado no dia 15 de setembro com o tema ‘Projeto de Vida’, mostrando sobre a aprendizagem baseando-se em projetos a partir do Design Thinking, para refletir de como realizar ações para inovar na escola.

Já o terceiro e último módulo será realizado no dia 17 de novembro com o tema ‘O Papel do Professor’. A ideia é abordar as possibilidades de como o professor pode refletir sofre os desafios e o seu papel no século XXI, pensando em soluções inovadoras que possam ser levadas para o contexto escolar.

As oficinas têm como objetivo promover a reflexão sobre as práticas pedagógicas, sobre inovação no contexto escolar e sensibilizar para as transformações educacionais que estão acontecendo.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: