Educação

Professores Municipais participam de formação sobre material pedagógico

Objetivo foi fornecer subsídios para que os professores conheçam bem o material pedagógico

Segunda - 03/04/2017 às 15:04



Foto: Arquivo/Piauihoje Professor em sala de aula
Professor em sala de aula

O livro didático é uma ferramenta pedagógica de grande importância para o aprendizado dos estudantes. Dessa forma professores, pedagogos e superintendente que atuam nas escolas de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino participaram de capacitação oferecida pela Editora FTD sobre a coleção “Vai começar a brincadeira” indicada para crianças de 3 anos de idade que cursam o maternal II.

Segundo Fernanda Marques, Assessora pedagógica, a proposta da editora é fornecer subsídios para que os professores conheçam bem o material pedagógico alinhando os conteúdos apresentados no material com o que será trabalhado em sala de aula com os estudantes.

“A capacitação faz parte da missão da editora, de levar para todos os colaboradores informações para complementar a aprendizagem de seus alunos dentro das escolas e também fortalecer o conhecimento dos educadores em relação ao material que será utilizado, pois será uma ferramenta de trabalho que fornecerá resultados positivo na aprendizagem dos alunos”, comenta.

Paola Francinete Rodrigues professora do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Helena Carvalho participou da formação e avalia como positiva a iniciativa de oferecer capacitação para os professores sobre o material pedagógico adquirido para utilização em sala de aula, complementando o aprendizado das crianças. “A coleção atende as expectativa para desenvolver coordenação motora, psicomotora e cognitiva das crianças. A coleção abrange toda essa abordagem que fazemos no cotidiano das aulas. O livro é uma ferramenta a mais. É importante essa demonstração de como trabalhar o livro. Acredito que sempre que tivesse um material novo acontecessem essas oficinas, facilitaria bastante o manuseio do livro para repassar o conteúdo em sala de aula” destaca.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: