Brasil

Professores invadem o Karnak

professores invasão karnak acampamento

Segunda - 23/04/2012 às 17:04



O projeto que institui o piso nacional dos professores no Piauí acabou de ser aprovado pela Assembleia Legislativa. Apenas oito, dos trinta parlamentares foram contra o projeto encaminhado em regime de urgência pelo Palácio de Karnak à Casa: Evaldo Gomes (PTC), Liziê Coelho (PTB), João de Deus (PT), Cícero Magalhães (PT), Firmino Filho (PSDB), Marden Menezes (PSDB), Luciano Nunes (PSDB) e Antonio Félix (PSD).

O piso instituído é de R$ 1.451. O reajuste acabou sendo de 22% para professores em início de carreira e o restante da categoria ficou com reajuste linear de 6%. Indignados, os professores saíram em passeata e foram até o Palácio de Kanark, sede do Governo do Estado onde um grupo conseguiu pular o muro e estão acampados nas dependencias da sede do Executivo.

Os deputados Cícero Magalhães (PT) e Firmino Filho (PSDB) estão atacando o Governo do Estado neste momento, durante tumultuada sessão sobre votação da lei que institui o piso nacional de professores para os docentes da rede estadual do Piauí.

Magalhães batizou o projeto encaminhado pelo governador Wilson Martins de “Golpe Wilsão”, diz que este prejudica os professores e que o ano letivo pode estar perdido. "É uma grande covardia e selvageria o governo de retirar direitos históricos", definiu.

Firmino Filho, em meio a gritos dos manifestantes, fez um apelo para que a assembleia não aprove a lei porque "o projeto encaminhado desrespeita as negociações, inclusive a reunião na qual os parlamentares participaram".
 

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: