Educação

Professores fazem capacitação para apoiarem alunos em competição nacional

OBMEP é uma das principais competições do país e está reunindo mais de 18 mil alunos este ano

Terça - 03/07/2018 às 16:07



Foto: Ascom Professores fazem capacitação para apoiarem alunos em competição nacional
Professores fazem capacitação para apoiarem alunos em competição nacional

Para otimizar a participação dos estudantes das escolas municipais de Teresina na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), a Secretaria Municipal de Educação (Semec) está preparando também os professores de matemática, a fim de serem suportes para os alunos participantes.


A OBMEP é um das principais competições de conhecimento do país e está reunindo em 2018 mais de 18 mil alunos de escolas públicas e privadas. Já com a primeira fase realizada, os competidores agora se preparam para as provas da 2ª etapa, no mês de setembro. No ano passado, os estudantes das escolas da Prefeitura de Teresina conquistaram um total de 29 medalhas na Olimpíada.


Segundo a coordenadora da OBMEP na Semec, Nívia Coelho, a expectativa é de mais prêmios. “Nossos alunos têm um histórico de conquistas na OBMEP, sempre com destaques nacionais. Preparar os professores para que estejam mais confiantes em estimular seus alunos foi uma forma de apostar em resultados ainda melhores”, afirma.


As oficinas com 50 professores de matemática de 6º ao 9º ano do ensino fundamental acontecem no Centro de Formação Odilon Nunes. Os encontros são ministrados pela equipe de docentes do Programa Cidade Olímpica, referência quando o assunto é competição. Durante as oficinas, os professores conhecem o banco de questões e orientações pedagógicas disponibilizadas pela própria OBMEP, além de pegarem dicas de como estimular os alunos.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: