Educação

Professores e alunos se unem aos protestos no Centro

Sexta - 28/04/2017 às 16:04



Foto: Roberto Araújo Manifestação
Manifestação

As Universidades Federal e Estadual do Piauí e o Instituto Federal do Piauí paralisaram suas atividades nesta sexta-feira, 28, contra as reformas Previdenciária e Trabalhista propostas pelo governo Michel Temer.

Muitos docentes e discentes destas instituições de ensino estiveram presentes à manifestação que tomou as ruas de Teresina nesta manhã. O professor de História da UFPI, Fonseca Neto, disse que a reforma Trabalhista é até mais grave do que a da Previdência, "pois desata os nós que se se deram com muito sangue, lá trás, quando os trabalhadores alcançaram uma condição maior de liberdade, de não serem explorados e esmagados pelo sistema capitalista. E neste sentido, este levante contra a reforma trabalhista, neste momento é a pauta sim deste Brasil, por quem tem algum amor por ele, quem compreende os rumos que este país quer alcançar. É a luta, é a rua”, disse o professor.

A estudante de Arquitetura da UFPI, Brenda Mendes, afirma que os estudantes estão percebendo o “pacotes de maldades” do Governo Temer atinge não somente a classe trabalhadora, mas também os estudantes.

“Somos atingidos com a PEC 55, Reforma do Ensino Médio e Reforma da Previdência. Nós seremos futuros trabalhadores e por isso temos que nos juntar aos trabalhadores de hoje para conter todas essas medidas do Governo Temer”, destaca a estudante.

Professor Fonseca Neto
Manifestação

 Manifestação

Manifestação

 Manifestação

Fonte: Flashes Roberto Araujo e Joaquim Aragão

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: