Geral

Professores do Estado rejeitam proposta e greve continua

A categoria tem o apoio dos estudantes, que vão realizar ato em defesa dos professores

Quarta - 28/02/2018 às 12:02



Foto: Divulgação Assembleia geral dos trabalhadores em educação
Assembleia geral dos trabalhadores em educação

Os trabalhadores em educação rejeitaram novamente a proposta do Governo do Estado e decidiram manter a greve. Foi realizada uma assembleia geral nessa terça-feira (27) em que foi discutida e rejeitada a proposta do Governo, que implementa o auxílio alimentação nos contracheques dos servidores.

A categoria considerou a proposta “imoral”. “Não iremos aceitar essa esmola que o governo quer dar com o nome de auxilio alimentação”, destacou uma servidora.

A assembleia contou com mais apoio da sociedade e a presença dos aposentados da educação, dos estudantes das escolas públicas e também dos concursados que aguardam nomeação.

Os estudantes por sua vez, deram apoio aos trabalhadores em greve, dizendo que querem respeito aos professores e aos alunos que precisam da educação pública. Os estudantes, Bruna dos Anjos e Marcos Almeida, da escola Joca Vieira, Vinicius Sousa do colégio João Clímaco, se manifestaram e anunciaram que realizarão um protesto na manhã desta quarta-feira (28) na avenida Frei Serafim seguindo em caminhada até o Palácio de Karnak, em apoio à greve dos professores.

Os concursados que foram convocados em dezembro e aguardam a nomeação para que possam assumir seus cargos e dar continuidade a um processo.

A presidente do Sinte-PI, Paulina Almeida, reforçou a postura do sindicato em defesa do concurso público e agradeceu o apoio dos concursados, pois nossa luta, reflete num futuro melhor para os que chegam na educação.

Por fim, a categoria referendou a continuidade da greve e deliberou o seguinte calendário:

28/02 – 8h – Manifestação dos estudantes;

01/03 – 8h, Manifestação na Praça Rio Branco, com caminhada até o Palácio de Karnak;

06/03 – 8h – Manifestação na Secretaria de Educação.

Fonte: Sinte-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: