Educação

Professores de Teatro trocam experiências durante capacitação

Desta vez houve um diálogo sobre oficinas de teatro

Quinta - 24/08/2017 às 16:08



Foto: SEMEC Capacitação
Capacitação

Os professores de teatro das escolas de tempo integral da Prefeitura de Teresina participaram de mais uma capacitação que os orienta para o trabalho com os alunos. Desta vez houve um diálogo sobre oficinas com sugestões da professora Lília Oliveira sobre mais atividades que possam despertar as habilidades dos estudantes.

O teatro é uma das novas modalidades agregadas ao projeto pedagógico das unidades de ensino que passaram a funcionar em tempo integral. Além de envolver os alunos no mundo das artes, a atividade estimula a mente e abre novos caminhos. Bimestralmente os professores se reúnem no Centro de Formação Odilon Nunes para a troca de experiências.

Durante a reunião, uma turma de alunos do 8º e 9º ano da Escola Municipal Eurípides Aguiar surpreendeu os professores com uma mostra do que estão aprendendo com o teatro. Eles apresentaram um trecho de uma obra de Nelson Rodrigues e receberam elogios da coordenadora das escolas de tempo integral da Secretaria Municipal de Educação (Semec), Eliane Santos. “A desenvoltura e o entusiasmo que esses meninos apresentam mostra um pouco do trabalho incrível feito nas escolas”, comentou.

Everton Moraes, professor de teatro da Eurípides de Aguiar, conta que as aulas são de segunda à sexta-feira, e os alunos estão cada vez mais empolgados. “O teatro é aliado da educação, busco levar autores para debatermos, apresentar livros, refletir sobre o contexto das peças. A apresentação é sempre fruto do que eles extraíram desse aprendizado”, explica.

Para José Victor, do 9º ano, as aulas de teatro ajudaram com a timidez e despertaram um novo olhar sobre o mundo. “Ficamos mais soltos, conhecemos muitas coisas novas e abriu mais a nossa mente”, conclui.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: