Professores de Matemática participam de formação com especialistas

Objetivo é a construção de estratégias para melhorar a educação na rede municipal


Professores de Matemática

Professores de Matemática Foto: Ascom

Especialistas da Mathema em parceria com a Fundação Lemann estão em Teresina para o segundo encontro com os professores de 4º ao 9º ano da disciplina de matemática. A proposta é trabalhar com os professores para que sejam formadores e multiplicadores. A parceria da Prefeitura de Teresina com a organização sem fins lucrativos teve início este ano e vem proporcionando momentos de construção de estratégias para melhorar a educação na rede municipal.

O grupo traz orientações sobre formação e diálogo com técnicos da educação e ajuda a fortalecer o trabalho das escolas. Desta vez ação do Programa Mathema foi uma oficina sobre o Sistema de Numeração Decimal e os Procedimentos de Cálculo. O curso é organizado para que tenha na secretaria uma equipe de referência no ensino e aprendizagem da matemática.

São 30 cursistas se capacitando para se tornar formadores na Rede. A equipe irá trabalhar 240 horas se for pedagogos e 300 horas se for especialistas, estudando temáticas especificas sobre matemática, visando a melhor forma de ensinar matemática para os alunos, ampliando o repertorio de ações.

A ideia é trabalhar o conteúdo como a forma de aplicação em sala de aula e as muitas reflexões estabelecidas pela Base Nacional Comum Curricular. O curso terá duração com 12 módulos de estudos com encontros presenciais e semipresenciais utilizando uma plataforma online.

Para Vera Lucia da Costa e Silva, formadora da Secretaria Municipal de Educação (Semec) o principal objetivo é fazer com que as crianças na sala de aula aprendam e gostem da matemática. “O grande foco é melhora a prática da matemática levando estratégias que levem os alunos a aprenderem da melhor forma. Essa parceria e as formações irá proporcionar aos professores um maior conhecimento para envolver os estudantes. Os encontros acontecerão mensalmente, e teve inicio no mês de setembro seguindo até dezembro de 2019”, conclui.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: