Professores da UFPI participam do Dia Nacional de Luta nesta terça

Professores Greve UFPI Dia Nacional de Luta


UFPI

UFPI Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (31), a partir das 8h, os servidores federais em greve no Piauí se reunirão na Praça Rio Branco em protesto devido à falta de negociações por parte do governo federal. O Dia Nacional de Luta acontecerá de forma unificada em grande parte das capitais brasileiras.

A atividade reforça a insatisfação dos servidores com a falta de propostas do governo federal à pauta de reivindicação das categorias do setor público federal, bem como a indignação com a determinação do corte de ponto dos grevistas. Segundo a Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef), 29 setores do funcionalismo estão parados.

Dia 31 foi o prazo dado pelo governo para apresentar uma proposta ao conjunto dos servidores públicos federais em greve. No entanto, o Ministério do Planejamento encaminhou um ofício, nesta segunda-feira (30), às entidades sindicais cancelando todas as reuniões agendadas para esta semana, só devendo ser convocadas a partir do dia 13 de agosto. O motivo seria a realização de reuniões internas para buscar soluções para o processo de negociação em curso.

Segundo a Condsef, o Dia Nacional de Luta será marcado por "uma grande vigília" pela apresentação de respostas concretas do governo às principais reivindicações da categoria. No Piauí, a Associação dos Docentes da Universidade Federal no Piauí (ADUFPI) também participará do ato em defesa dos diretos dos docentes.
 

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: