Educação

Professores da Uespi decidem sobre greve geral e debatem contra a PEC 03

A PEC 03/2016, proposta pelo Governo Wellington, pode causar fortes impactos na Uespi

Quarta - 28/12/2016 às 13:12



Foto: Divulgação Assembleia Geral
Assembleia Geral

Os professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) irão realizar assembleia geral na próxima quarta-feira (4), às 9h, onde irão votar a aprovação da greve geral.  Na oportunidade, a categoria vai discutir a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 03/2016, referente a redução de gastos públicos por 10 anos e os impactos que essa proposta pode causar.

Segundo a Associação dos Docentes do Ensino Superior da Uespi (ADCESP), a PEC 03/2016 proposta pelo Governo Wellington Dias, será o fim da Uespi, pois cursos e campi podem ser fechados e a carreira docente será ainda mais desvalorizada.

A aprovação da PEC ameaça reduzir o número de projetos e investimentos em pesquisa, extensão e pós-graduação. Além de cortes das bolsas de assistência estudantil, fim de concursos para novos professores efetivos e corte de 30 milhões no orçamento para 2017.

A categoria também vai discutir o projeto de reforma da Previdência que foi encaminhada ao Congresso Nacional pelo governo Temer e visa acabar com a aposentadoria especial para professores.

A ADCESP convida todos os professores a participar do debate que acontece no dia 4 de janeiro, a partir das 9h, no pátio dos Caixas Eletrônicos, no campus Torquato Neto, bairro Pirajá.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: