Brasil

Professor universitário monta telescópio do IFPI no Piauí

telescopio professor monta srn

Sexta - 22/04/2011 às 12:04



O professor astrofísico Alessandro Pereira Moisés, do Colegiado de Ciências da Natureza (CCN) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), campus São Raimundo Nonato-PI, realizou a montagem de um telescópio pertencente ao Instituto Federal do Piauí (IFPI). Professores, alunos e funcionários das duas instituições acompanharam o procedimento.

O convite para a montagem do equipamento, um telescópio da marca Celestron, de oito polegadas, pelo professor da Univasf, partiu do IFPI. Após a conclusão do procedimento, que aconteceu na quinta-feira (14), o público presente pôde visualizar imagens da lua e suas crateras, através do telescópio.

Para o professor Alessandro, a iniciativa promoveu tanto a integração dos dois institutos de educação federal (Univasf e IFPI), quanto o acesso da população à Astronomia. “O telescópio é um excelente recurso didático que auxilia na aprendizagem de vários conceitos de Física e Astronomia, nos mais diversos níveis de ensino. É uma importante ferramenta de inclusão social”, explica.

Fonte: saoraimundo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: