Educação

Professor do Piauí está na fase final do Prêmio Veja-se

O professor Antônio Amaral concorre com mais dois finalistas

Sábado - 02/12/2017 às 15:12



Foto: Divulgação Professor Antonio Amaral
Professor Antonio Amaral

Entre os finalistas do prêmio ‘Veja-se’, premiação da revista Veja que busca valorizar as histórias inspiradoras de cidadãos excepcionais que se destacaram em 2017 como agentes de mudança na sociedade brasileira, está o professor piauiense Antônio Cardoso do Amaral.  

O professor de matemática de uma escola estadual de Cocal dos Alves, cidade de cinco mil habitantes a 300 quilômetros de Teresina, já foi 11 vezes medalhista da Olimpíada Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas (Obmep), pelo preparo de estudantes da Escola de Ensino Médio Augustinho Brandão.

O professor Antônio Amaral concorre com mais dois finalistas, Flávia Rezek e Felipe Castanhari na categoria de Educação, que foram escolhidos pela equipe da Veja através de indicações de vários especialistas brasileiros, devido ao impacto social, originalidade de atuação e alcance.

São três finalistas em cada categoria. Os critérios para a seleção são o impacto social, o alcance e a originalidade de atuação dos candidatos. As categorias são: Educação, Saúde, Diversidade, Políticas Públicas, Inovação e Cultura.

A votação popular, no site da revista, e um corpo de notáveis escolherão os vencedores, que serão revelados em cerimônia de premiação no dia 12 de dezembro, em São Paulo.

Fonte: Veja.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: