Municípios

Chuvas causam rompimento de 17 açudes na região do Cocais

A enxurrada também causou prejuízo de cerca de R$ 100 mil aos produtores de peixeis

Quarta - 27/03/2019 às 14:03



Foto: Prefeitura de São João do Arraial Açudes rompem e causam prejuízos aos produtores de peixes
Açudes rompem e causam prejuízos aos produtores de peixes

As fortes chuvas registradas no Piauí têm trazido prejuízos aos agricultores de São João do Arraial, região dos Cocais. Na noite dessa quarta-feira (26), a chuva foi de 190mm e 17 açudes romperam na zona rural do município, causando a morte de peixes e estradas danificadas.

Segundo a prefeita Vilma Lima, uma força tarefa coordenada pelo Secretário de Agricultura Miguelzinho Rodrigues, está sendo feita para realizar o levantamento dos prejuízos consequentes do temporal que atingiu a região.

Até o momento foram contabilizados 17 açudes e/ou barragens rompidos, deixando um rastro de grandes prejuízos aos produtores de peixes, alguns com perdas de produtos e estruturas que somam mais de R$ 100 mil.  A maior parte dos pescados seriam comercializados durante o período da Pascoa e Semana Santa. Felizmente não houve vítimas humanas fatais.

Açudes rompem e causam prejuízos aos produtores de peixes

Além dos açudes e barragens que estouraram, vários quilômetros de estradas vicinais também foram seriamente danificados em decorrências das enxurradas. Alguns trechos encontram-se intrafegáveis, esburacadas ou com poças d´água, fator que dificulta bastante o trafego de veículos. A prefeita estuda decretar estado de emergência nos próximos dias.

Fonte: Prefeitura de São João do Arraial

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: