Política

Procuradores-Gerais do MPPI e do MPGO assinam termo de cooperação técnica

Sábado - 28/10/2017 às 17:10



Foto: Ascom Procuradores-Gerais do MPPI e do MPGO
Procuradores-Gerais do MPPI e do MPGO

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) e o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) firmaram, nesta quinta-feira (26),  Termo de Cooperação Técnica que tem por objeto o estabelecimento de colaboração na área de inteligência, a ser desenvolvida através de cessão e aprimoramento da ferramenta HIDRA, que permite o compartilhamento de bases de dados entre instituições parceiras.

O documento foi assinado pelo  Procurador-Geral do Estado do Piauí, Cleandro Alves de Moura, e pelo Procurador-Geral do Estado de Goiás, Benedito Torres Neto.

O encontro dos agentes ministeriais ocorreu durante  Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), realizada na Sede do Ministério Público do Estado do Acre, tendo em vista a realização do "Encontro de Governadores do Brasil pela Segurança Pública e Controle das Fronteiras: Narcotráfico, uma emergência nacional".

O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, enfatizou que as parcerias são essenciais para otimizar o trabalho por meio do compartilhamento de informações. "As experiências exitosas devem ser replicadas, para auxiliar nas atividades desenvolvidas no âmbito do Ministério Público nessa missão de proteger os interesses da coletividade, promovendo a cidadania, com o incremento de ferramentas de inteligência para auxiliar nos procedimentos investigatórios", disse.

Fonte: MP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: