Procurador diz que eleições estão ameaçadas

O procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, advertiu que as eleições municipais do ano


Wellington Dias foi ao Ministério Público do Estado

Wellington Dias foi ao Ministério Público do Estado Foto: Assessoria/MPE-PI

O procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, advertiu que as eleições municipais do ano que vem estão ameaçadas, caso o orçamento para o Ministério Público seja de apenas 3,75%, como está na Mensagem nº 74, enviada no dia 28 de outubro pelo governador Wellington Dias ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho.

O Ministério Público precisaria de um aumento de 20% em relação ao orçamento deste ano, reclamou Cleandro Moura, durante a visita do governador Wellington Dias à Procuradoria geral de Justiça do Estado, na manhã desta segunda-feira (9), da qual participaram todos os 20 procuradores. 

“Este aumento linear é de 3,75%, que está sendo oferecido para todos os poderes. No Ministério Público, não dá para manter a estrutura atual e nem para aumentar, com a contratação de novos promotores de justiça. Temos um déficit de mais de 55 promotores de justiça na nossa estrutura e não temos, na atual situação, como viabilizar as eleições do próximo ano”, alertou Cleandro Moura

"Do orçamento que recebemos hoje, nós teríamos que ter um reajuste de aproximadamente 20%, que ficaria em torno de R$ 20 milhões a mais. O governador Wellington Dias garantiu que vai dialogar conosco para que esses recursos possam ser melhorados, com base na receita líquida do Estado", acrescentou o procurador-geral.

Cleandro Moura se mostrou otimista de que possa sensibilizar o Executivo a elevar os 3,75% previstos para o  Judiciário, Legislativo, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública do Estado, que tem orçamentos impositivos, ou seja, receitas estimada e despesa fixada no Orçamento Geral do Estado, que precisa ser aprovado antes do recesso parlamentar de dezembro na Assembleia Legislativa.

\"\"Procuradores ouvem os argumentos do governador Wellington Dias (Foto: MPE)
 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: