Política

Procon no Piauí vai passar por várias mudanças em 2017

Uma delas é que o Procon-Alepi passe a ser o único a atender demandas individuais

Quinta - 20/10/2016 às 20:10



Foto: Reprodução O coordenador do Procon-Alepi, advogado Francisco André do Nascimento
O coordenador do Procon-Alepi, advogado Francisco André do Nascimento

Várias mudanças no funcionamento do Procon no Piauí deverão ser realizadas a partir de 2017. Uma delas é que o Procon-Alepi passe a ser o único a atender demandas individuais. O Procon-Alepi tem funcionamento pleno e atenderá 100 pessoas por dia  O coordenador do Procon-Alepi, advogado Francisco André do Nascimento, disse, hoje(17), que o posto de atendimento do Programa de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa está em pleno funcionamento e pretende atingir a meta de 100 atendimentos diários. 

Francisco André disse que o número de consumidores atendidos deverá crescer nos próximos meses, tendo em vista que o Procon que funciona na sede do Ministério Público do Estado  passará a receber somente as reclamações coletivas. Ele informou que o Procon Alepi ainda não realiza audiência de conciliação, o que passará a ser feito a partir do próximo mês de novembro.

“O nosso trabalho começa com a triagem das reclamações que os consumidores pretendem apresentar. Essa triagem é importante porque muitas reclamações não devem ser dirigidas ao Procon-Alepi, mas a outros órgãos, como a Delegacia do Idoso e a Justiça do Trabalho”, declarou ele, assinalando que todas as pessoas que se sentirem prejudicadas na aquisição de serviços e produtos, como de telefonia, podem procurar o Procon-Alepi que serão bem atendidas. 

Ele afirmou que 14 servidores estão envolvidos na triagem, atendimento, retorno, fiscalização e conciliações realizadas pelo Procon-Alepi, que funciona através de convênio firmado com o Ministério Público Estadual.

De acordo com o coordenador  cerca de dez consumidores são atendidos diariamente pelo órgão que tem apenas uma semana de funcionamento.  "Eles apresentam diferentes reclamações em relação a produtos ou serviços prestados por empresas públicas e privadas”, acrescentou ele.A senhora Rosalva Pereira Silva, que procurou o Procon Alepi na manhã de hoje, disse que foi bem atendida pelos servidores do órgão. “Procurei o Procon-Alepi porque na minha residência sempre falta água e o talão chega todos os meses para eu pagar”, afirmou a consumidora. 

A inauguração do Procon-Alepi ocorreu no último dia 04 deste mês em solenidade que contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), do procurador geral de Justiça do Piauí, Cleandro Alves de Moura e dos deputados Marden Menezes (PSDB), vice-presidente da Assembleia, e Luciano Nunes (PSDB), autores da lei que criou o posto de atendimento do Procon do Poder Legislativo do Estado. 

O Procon Alepi funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h30 e O posto está localizado na rua Osvaldo Cruz, 3045, ao lado do Colégio Cidadão Cidadã. Para mais informações :3133-3391. 

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: