Geral

Procissão do Senhor Morto leva milhares de fiéis ao Centro de Teresina

O cortejo saiu da Catedral de Nossa Senhora das Dores e seguiu até a Igreja de São Benedito

Sexta - 14/04/2017 às 21:04



Foto: Reprodução MIlhares de fiéis acompanham a procissão do Senhor Morto
MIlhares de fiéis acompanham a procissão do Senhor Morto

A procissão do Senhor Morto, uma tradição católica que se repete toda Sexta-Feira da Paixão, levou milhares de fiéis ao Centro de Teresina no final da tarde de hoje (14). O cortejo saiu da Catedral de Nossa Senhora das Dores e seguiu até a Igreja de São Benedito.   

Dom Jacinto Brito, Arcebispo de Teresina, fez a celebração litúrgica da Paixão do Senhor na Sexta-Feira Santa, em que não há missa nas Igreja Católica, pois a data marca o dia da crucificação de Jesus Cristo entre ladrões e a morte no Calvário. A celebração litúrgica compreende três momentos: a Liturgia da Palavra, Adoração da Cruz e de Jesus Crucificado e Sagrada Comunhão.

 “Jesus deu a sua vida por nós, na cruz, no monte calvário. Por isso, nós escolhemos exatamente essa hora para ouvir a sua palavra, e rezar, meditar, agradecer o dom da salvação que Ele nos trouxe”, celebrou Dom Jacinto.

“Ô Deus pela Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, destruístes a morte, que o primeiro pecado transmitiu a todos, concedei-nos ô Deus semelhante a vosso filho e assim como trouxemos pela natureza a imagem do homem terreno possamos trazer pela graça a imagem do homem morto”, pediu o arcebispo, durante a celebração na Catedral Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva. 

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: