Processo seletivo da FMS registra 3.614 inscritos

Cargos Saúde Processo Seletivo NUCEPE FMS


Provas

Provas Foto: Reprodução

Um total de 3.614 candidatos se inscreveu para o processo seletivo de substituição da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Estão sendo ofertadas 66 vagas para diversas categorias de saúde. A prova objetiva acontece no próximo dia 11 de outubro, domingo, no horário de 9h às 13h. Os locais da prova, cartão de informação e edital completo do seletivo estão disponíveis no site da nucepe, no endereço eletrônico http://nucepe.uespi.br.

O processo seletivo será realizado sob a responsabilidade da Universidade Estadual do Piauí - UESPI, através do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – NUCEPE. Estão sendo ofertadas 18 vagas para o cargo de Assistente Técnico de Saúde nas especialidades de Técnico em Enfermagem (10 vagas) e Auxiliar de Saúde Bucal (08 vagas) e 48 vagas para o cargo de Técnico de Nível Superior nas especialidades de Odontólogo ESF (08 vagas), Enfermeiro ESF (10 vagas) e Médico ESF (30 vagas).

Para o cargo de Assistente Técnico de Saúde na especialidade de Técnico em Enfermagem foram inscritos 1.501 candidatos e para Auxiliar de Saúde Bucal se inscreveram 247 pessoas. No cargo de Técnico de Nível Superior na especialidade de Odontólogo ESF foram inscritos 302 candidatos, e para Enfermeiro ESF foram 1.256 inscritos. Já para o cargo de Médico ESF foram 308 candidatos inscritos.

Para os cargos de nível médio a prova será composta de 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de noções de Informática e 30 específicas do cargo. Já para os cargos de nível superior serão 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Legislação do SUS e 30 questões específicas do cargo.

O concurso será realizado em duas etapas. A primeira consiste na prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que acontece no domingo, 11 de outubro, das 9h às 13h. A prova será do tipo múltipla escolha, com cinco alternativas e uma única resposta correta, num total de 50 questões. A segunda etapa será uma avaliação curricular de caráter classificatório, tendo como objetivo valorizar a formação acadêmica e a experiência profissional. O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 30 de novembro.

Os profissionais selecionados no processo seletivo irão atuar temporariamente na atenção básica municipal, tendo em vista que os serviços públicos de saúde possuem caráter essencial, não podendo sofrer solução de continuidade ou redução na abrangência dos atendimentos. Por isso a necessidade de fazer frente à demanda ocasionada por afastamentos temporários de servidores da área fim da FMS, que não podem ser suplantados por ocupantes de idênticos cargos sem prejuízo na prestação dos serviços.

“É necessário que estes profissionais substitutos sejam apontados mediante critérios objetivos de escolha, para promover uma seleção justa e honesta”, explica Francisco Pádua, presidente da FMS.

Os candidatos aprovados serão lotados em Teresina, de acordo com as necessidades da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Estas vagas são para cargos temporários, em caráter de substituição de profissionais que se encontram em licença por mais de 30 dias.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: