Esportes

Problema em pneu de Vettel foi causado por furo, diz Pirelli

A empresa ainda investiga origem de avarias no composto de Kimi

Sábado - 22/07/2017 às 10:07



Foto: Reprodução Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Pirelli divulgou nesta sexta-feira (21) a conclusão da investigação sobre as causas dos danos verificados no pneu da Ferrari de Sebastian Vettel no Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1.

Segundo a empresa, o problema foi causado por um furo e pela condução do carro até os boxes com o composto nessas condições. "Uma investigação completa confirmou que a causa que originou o dano foi um furo, como já se evidenciava desde domingo à tarde. A consequente condução do carro para o pit stop, já com o pneu danificado, causou o problema final", diz uma nota da Pirelli.

Já o composto de Kimi Raikkonen, também da Ferrari, "demonstrou menos evidências do que pode ter ocorrido", exigindo "mais testes e análises" para se descobrir a causa dos danos. "Serão necessários mais alguns dias para chegar a uma conclusão definitiva", afirma a empresa.

Os dois pilotos tiveram problemas com seus pneus no GP da Inglaterra e terminaram a corrida em terceiro (Raikkonen) e sétimo (Vettel) lugares. Com informações da ANSA. 

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: