Geral

Prisão de advogados deixa cidade perplexa

Corrente cidade perplexa advogados prisão

Sábado - 28/03/2015 às 19:03



Tudo começou com denuncia feita em programa de grande audiência na região (Tribuna do Povo – Rádio Cerrado FM – Gutão) pelo advogado Adílio Guedes, rebatido veementemente por alguns acusados. Ainda assim não foi suficiente para estancar a movimentação criminosa.

O silencio sobre o assunto parece ter estimulado a continuidade da ação, que causou enormes prejuízos a pessoas analfabetas da região e grandioso lucro aos acusados, de acordo com informações divulgadas pelo ministério público. Quando ninguém mais esperava, de repente uma bomba de tamanha proporção estoura. Em Corrente nada parecido havia ocorrido até então em sua história.

Vejam como funcionava o esquema, conforme disse Dr. Rômulo Cordão em entrevista coletiva

Dr. Rômulo Cordão explicou que eles utilizavam pessoas conhecidas como “coiote” para cooptar aposentados, de preferência analfabetos, pelo interior de nove municípios do Extremo Sul que tinham feito empréstimos.

“Eles prometiam que iam cancelar esses empréstimos na Justiça, no entanto faziam outros empréstimos, depois procuravam a Justiça e pediam ao aposentado para mentir dizendo que não tinha feito e que queria anular. Só no ano passado foram R$ 1,2 milhão, lesando instituições financeiras e os próprios aposentados, já que eles também tinham uma agência financeira e faziam três quatro empréstimos no nome do mesmo aposentado que quando via no seu contracheque não recebia nada”, esclareceu o promotor.

Os advogados acusados estão presos no Quartel do 7º e receberam ontem (27) pela manhã, visita de representantes dos direitos humanos.

Fonte: portalf10

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: