Geral

Primeiro transhomem operado do País profere palestra hoje em Teresina

teresina palestra operação transhomem

Quarta - 10/09/2014 às 12:09



A 10ª Semana do Orgulho de Ser, promovida pelo Grupo Matizes, começa nesta hoje (10), com oficinas, palestras e intervenções artísticas em Teresina. Com o tema “Paz sem voz não é paz, é medo”, que relembra os recentes casos de violência contra o público LGBT, a Semana acontece de 10 a 17 de setembro.



Marinalva Santana, coordenadora do Matizes, destaca a importância da participação de todos, não apenas do público LGBT, no evento. “São espaços disponíveis para debates sobre Direitos Humanos. É importante que todos participem para que estes diálogos se tornem mais comuns em nossa sociedade,” afirma a militante do Matizes.



A Semana conta com a presença de palestrantes nacionais e regionais que irão debater temas como segurança pública sem homofobia, diversidade sexual, defesa dos animais e direitos LGBTs.



A programação da 10ª Semana do Orgulho de Ser reúne ações de outros três eventos: a I Mostra de Fotografias: Movimentos Sociais e Assentamentos; o I Colóquio sobre Saúde, Sexualidade e Diversidade Sexual; e a 7ª Semana Universitária do Amor de Iguais.



Primeiro transhomem operado do Brasil profere palestra hoje (10)




João W. Nery, psicólogo, primeiro transhomem operado no Brasil e coordenador regional sudeste do Instituto Brasileiro de Transmasculinidade (IBRAT), profere a palestra “Transexualidade, desconstrução de corpos e gêneros”, nesta quarta-feira, às 18h30, no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI).



A palestra faz parte da programação da 10ª Semana do Orgulho de Ser e visa mostrar a experiência de João Nery nos 30 anos após sua operação. O palestrante ainda vai lançar o livro “Viagem Solitária – memórias de um transexual 30 anos depois”.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: