Primeiro Luau Acessível do litoral piauiense será neste fim de semana

O evento será nesta sexta (7) e sábado (8) a partir das 20h.


Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa Foto: Reprodução

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza, neste fim de semana, o primeiro Luau Acessível do litoral piauiense, nas instalações do Projeto Piauí Praia Acessível, localizado na orla de Atalaia, no município de Luís Correia.

A ação faz parte da programação da temporada de férias no litoral e tem como objetivo proporcionar às pessoas com deficiência mais lazer e descontração. O luau será nesta sexta-feira (7) e sábado (8), com muita música e animação, a partir das 20h. 

No primeiro dia, os artistas Guilherme Dantas, Anderson Rodrigues e a banda Xenhenem se apresentarão. No segundo dia, será a vez da Banda Vale Night e João Veloso comandarem o luau. O acesso ao evento é livre para pessoas com deficiência, entidades e familiares. 

No sábado, pela manhã, o Piauí Praia Acessível recebe as pessoas com deficiência para proporcionar o banho de mar assistido, possibilitando momentos de lazer, em igualdade de oportunidades com as demais pessoas, além de toda segurança e autonomia.   

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, fala que o objetivo do luau é proporcionar um lazer acessível para todas as pessoas com deficiência. “Nosso lema é "Todos pela Inclusão!" e vamos incluir todos nesse luau, vamos elevar a autoestima das pessoas com deficiência. Temos uma estrutura no Piauí Praia Acessível totalmente adaptada e adequada para receber as pessoas com deficiência”, finaliza o gestor. 

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: