Geral

Banco de alimentos será inaugurado amanhã em Teresina

O projeto visa combater a fome e evitar o desperdício de alimentos

Terça - 21/08/2018 às 14:08



Foto: Divulgação Banco de Alimentos da Nova Ceasa
Banco de Alimentos da Nova Ceasa

O primeiro Banco de Alimentos do Piauí será inaugurado nesta terça-feira, dia 22, às 8h30 na Nova Ceasa. O principal objetivo do Banco de Alimentos da Nova Ceasa é combater à fome e o desperdício de alimentos.  

Diariamente, cerca de 10 mil quilos de resíduos sólidos da Nova Ceasa são levados para o aterro sanitário Teresina. Agora com o programa de reaproveitamento de Alimentos, a expectativa é reduzir significativamente esse volume. 

Com o Banco de Alimentos, mais de mil quilos de alimentos serão doados por dia para pessoas carentes, atendidas por 20 entidades cadastradas no projeto. Em quase todos os estados do país tem pelo menos uma unidade do Banco de Alimentos, agora o Piauí também terá. 

A solenidade de inauguração do projeto contará com a presença dos feirantes - parte importante do processo, pois eles que doarão hortifrutis - e terá doações de mais de mil quilos  de alimentos para entidades; além de pessoas atendidas. 

A sede do Banco de Alimentos dispõe de uma grande estrutura de 360 metros quadrados, além de equipamentos modernos que higieniza, descasca, corta e embala os produtos a vácuo. 

O Banco de Alimentos da Nova Ceasa funcionará de segunda a sábado, das 7h às 12h. Para mais informações, ligue: (86) 3220-7788.

Fonte: redacao@piauihoje.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: