Educação

Primeira fase do vestibular da Fuvest será no domingo (27)

Mais de 136 mil candidatos devem fazer neste domingo (27) as provas da primeira fase do vestibular da Fuvest

Sábado - 26/11/2016 às 13:11



Foto: Divulgação Vestibular
Vestibular

Mais de 136 mil candidatos devem fazer neste domingo (27) as provas da primeira fase do vestibular da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), que seleciona alunos para a USP (Universidade de São Paulo) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. O UOL terá a correção comentada da prova por professores do Colégio e Curso Objetivo após o término do exame.

Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h30 e fechados às 13h, horário de início da aplicação das provas. Atrasos não serão tolerados. Por isso, é recomendado que os candidatos cheguem a seus locais de prova com no mínimo uma hora de antecedência --a Fuvest aconselha, inclusive, que se faça uma visita a esses lugares neste sábado (26).

Os candidatos inscritos no exame podem consultar o local onde farão a prova no site da Fuvest (http://www.fuvest.br/b/locexa1f.php?anofuv=2017), digitando nome, CPF ou número de inscrição.

Para fazer a prova, é necessário apresentar um documento de identidade original como RG, CNH, carteira de trabalho e previdência social, carteiras de CREAs ou passaporte. O candidato também deverá levar uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta. É permitido o uso de lápis (ou lapiseira) para rascunho e de borracha, apontador, régua e compasso.

A primeira fase terá 90 questões de múltipla escolha de português, história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês, além de questões interdisciplinares. Os candidatos terão cinco horas no total para realizar o exame.

Os locais de prova da segunda fase serão divulgados no dia 19 de dezembro e as provas dessa etapa acontecerão nos dias 7, 8 e 9 de janeiro de 2017.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: