Primeira estação de ônibus passa no teste em Teresina; veja o vídeo

Todas as estações de passageiros terão portas automáticas e ar condicionado


Visita técnica as estações de passageiros

Visita técnica as estações de passageiros Foto: Print do vídeo/Piauí Hoje

Foi realizado nessa segunda-feira (24) o primeiro teste de funcionamento da estação para passageiros na Avenida Barão de Gurgueia, localizada em frente à Igreja da Vermelha, zona Sul da cidade.  Engenheiros da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), representante da empresa Transcol e da Construtora R. Melo, que é responsável pela obra, avaliaram o funcionamento das portas automáticas e o nível da abertura das portas do ônibus.

De acordo com a engenheira Adélia de Melo o teste foi bastante positivo, pois foi verificado que a estação para passageiros está de acordo com as medidas previstas no projeto. “Estamos satisfeitos com o resultado. Essa é apenas a primeira de uma série de estações que estão sendo construídas nos corredores exclusivos. Faremos esse tipo de teste exaustivamente para evitar problemas quando as estações começarem a funcionar”, disse.

A engenheira informa também que a estação servirá como modelo para as demais que estão em fase de obras nos corredores. “Todas as estações serão climatizadas e com portas automáticas para atender melhor aos usuários dos coletivos. Além disso, próximo às estações teremos faixas para pedestres, para garantir uma travessia segura para acessar as estações”, complementou.

Adélia ressalta que a quantidade de estações para passageiros vai variar de acordo com a dimensão do corredor exclusivo. “Nos cinco corredores que estão em obra temos um total de 56 estações. Todas serão climatizadas e com portas automáticas para garantir o conforto para os usuários”, concluiu

Fonte: Com informações da PMT

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: