Polícia

PRF-PI registra 35 acidentes com 7 mortos durante o Carnaval

Ainda foram detidas 23 pessoas nas BRs
Fonte: PRF | Editor: Alinny Maria 15/02/2018 10:36
Operação Carnaval da PRF Operação Carnaval da PRFFoto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o resultado da Operação carnaval 2018 que teve início na sexta-feira (9) e terminou nessa Quarta-Feira de Cinzas (14). No período foram registrados 35 acidentes que resultaram em sete mortes e oito pessoas feridas gravemente nas estradas federais que cortam o Piauí.

A PRF reforçou o efetivo operacional, intensificando as fiscalizações, principalmente alcoolemia, ultrapassagens indevidas e excesso de velocidade. Segundo a PRF, o cometimento dessas infrações foi a principal causa de acidentes graves, revelando a imprudência como maior responsável pela violência no trânsito.

A PRF também registrou um grande número de infrações de trânsito, ao todo foram lavrados 1.387 autos pelas mais diversas irregularidades, destes, 216 foram por ultrapassagem em local proibido e 36 por conduzir veículo após ingerir bebida alcoólica. Também foram flagrados 1971 veículos transitando com velocidade acima da permitida.

Os policiais fiscalizaram em todo o Estado 1844 veículos, sendo 48 veículos recolhidos aos pátios. As equipes de apreensão de animais recolheram 78 animais de diversas espécies (bovinos, caprinos e asininos). As campanhas de educação para o trânsito alcançaram 3918 pessoas, dentre condutores e passageiros.

Ainda foram detidas 23 pessoas por cometimento de crimes, dentre estes oito por embriaguez, um por uso de documento falso, dois capturados com mandado de prisão em aberto e oito por crimes de trânsito diversos e um por conduzir veículo adulterado.

Comentários