Polícia

PRF prende duas pessoas com porte ilegal de armas e munições em Parnaíba

Fonte: Com informações da PRF | Editor: Da redação 04/11/2016 09:55 - Atualizado em 18/11/2016 01:34
Duas pessoas presas com porte de arma ilegal em Parnaína, norte do Piauí Duas pessoas presas com porte de arma ilegal em Parnaína, norte do PiauíFoto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal está realizando operação no Norte do Estado do Piauí que culminou, nesta sexta-feira (04/11), na prisão de duas pessoas por porte de armas de fogo e munições na cidade de Parnaíba.

A primeira prisão ocorreu no final da tarde de ontem (03/11), em Parnaíba/PI, no Km 33 da BR 343, quando um homem de 32 anos foi flagrado portando um revólver calibre 22. Ele foi abordado na saída da cidade, enquanto conduzia uma motocicleta Honda CG de placas LWI-1743.

Na mesma cidade, um homem de 40 anos que conduzia um veículo Suzuki de placas NIA-5838, empreendeu fuga ao avistar a equipe PRF na saída de Parnaíba, a PRF conseguiu abordá-lo já no município de Buriti dos Lopes/PI. Nas buscas no interior do veículo foi encontrada uma pistola calibre “.380” e 17 munições.

Nos dois casos, nenhum dos indivíduos tinha porte de arma, motivo pelo qual foram presos e conduzido à Delegacia local.

Duas pessoas presas com porte de arma ilegal em Parnaína, norte do Piauí Duas pessoas presas com porte de arma ilegal em Parnaína, norte do Piauí Foto: Divulgação / PRF

O artigo 14 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003) prevê que portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar, é crime cuja pena é de 2 a 4 anos e multa.

Comentários