PRF prende condutor de caminhão por documentos adulterados e arrebite


Caminhão apreendido

Caminhão apreendido Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí abordou na tarde de terça-feira, 13, no Km 207 da BR 316, em Valença do Piauí, um veículo tipo caminhão quando perceberam indícios de adulteração no documento Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), apresentado pelo condutor.

Apósinvestigação, foi constatado que o veículo possui débitos e foi licenciado pela última vez no ano de 2011, embora seu motorista tenha apresentado um documento ano 2016.

Segundo o inspetor Fabrício Loiola, foi encontrado ainda na posse do condutor uma cartela de "nobesio forte" com cinco unidades, medicamento muito utilizado por motoristas como "arrebite", substâncias que inibem o sono para ampliar a jornada de trabalho na condução de veículos. 

"Essa ação leva muito risco ao trânsito nas rodovias. Isso porque seu efeito colateral ou o fim do efeito do remédio podem causar uma sonolência repentina do usuário, o que leva a acidentes graves como uma colisão frontal, quando estão conduzindo seus veículos", disse o inspetor. 

Veículo e condutor foram levados à polícia local para realização dos procedimentos legais.

Fonte: Cintia Lucas com informações da PRF

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
PRF
Próxima notícia

Dê sua opinião: