Geral

PRF flagra passageiros levados em um coletivo sucateado na BR-316

onibus sucateado prf apreende

Sexta - 16/09/2011 às 21:09



No início da noite de ontem (15/09), Policiais Rodoviários Federais deserviço no posto de Valença, Km 207 da BR 316 flagraram passageiros sendotransportados em condições contrárias ao estabelecido no Código deTrânsito Brasileiro - CTB.

Os agentes da PRF pararam um ônibus/furgão, placa de Canindé/CE, fabricadoem 1984, adaptado para o transporte de carga. A fiscalização da PRFverificou que estavam sendo transportadas neste veículo 15 pessoas nocompartimento de carga. O veículo em apreço fazia a viagem Canindé (CE) – Santa Cruz dos Milagres(PI) – Canindé (CE).

As 15 pessoas adultas estavam amontoadas num pequenoespaço de 4m2, sem ventilação e em precárias condições de segurança.Alguns acomodados em redes, outros em pé e em meio às próprias bagagens, oque não é permitido pelo CTB.

O condutor possui carteira de motorista na categoria “C” que não autorizao transporte de passageiros, somente carga. Depois de aplicadas as sançõesadministrativas a PRF conduziu o veículo e os passageiros ao TerminalRodoviário de Valença para que os responsáveis pela viagem providenciassemo embarque das pessoas em ônibus de linha regular.

Fonte: PRF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: