Polícia

PRF flagra garoto de 13 anos dirigindo carro na BR-343; veja o vídeo

O fato ocorreu no município de Campo Maior

Quarta - 03/05/2017 às 13:05



Foto: Reprodução/Vídeo PRF flagra adolescente de 13 anos dirigindo na BR 343
PRF flagra adolescente de 13 anos dirigindo na BR 343

Um garoto de apenas 13 anos foi apreendido, no final da tarde dessa terça-feira (2), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao ser flagrado dirigindo um veículo na BR-343, km 269, no município de Campo Maior.

De acordo com a PRF, os policiais foram surpreendidos quando abordaram um carro de passeio e ao solicitarem que o motorista desembarcasse, o condutor na verdade se tratava de um garoto de 13 anos, com aparência de uma criança de 10 anos.

O garoto relatou aos policiais que estava dirigindo o veículo de Teresina para a cidade de São Miguel do Tapuio. O pai do adolescente também estava no veículo como passageiro e admitiu ter permitido que o filho conduzisse o veículo.

Diante dos fatos, foi elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o senhor A.V.A. por ter praticado conduta tipificada como crime de trânsito, conforme artigo 310 do CTB,

"Art. 310. Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança".  A ocorrência foi encaminhada para o Ministério Público.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: